Home » Pratos de Carne » Vaca » Almôndegas de carne


Maio 24, 2009 | Visitas: 19
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Almôndegas de carne
Autor: 
 

Preparacao
  1. Pica-se muito bem uma porção de carne limpa de vaca, crua, com toucinho ou carne gorda de porco, tempera-se com queijo parmesão ralado, mistura-se tudo muito bem e liga-se com alguns ovos batidos em quantidade tal que a massa não fique nem muito dura, nem muito mole.
  2. Divide-se esta massa em pedaços do tamanho de ovos pequenos de galinha e, com esses pedaços, envolvendo-os em pão ralado, tendem-se à mão bolos redondos, os quais se põem a frigir numa gordura fervente, que pode ser, por exemplo, a que se aproveite do desengorduramento da panela de carne.
  3. Feitos os bolos, deitam-se numa caçarola, junta-se-lhes um pouco de caldo de carne e põem-se ao lume a ferver por algum tempo; depois tiram-se do lume, deixa-se arrefecer o caldo, junta-se-lhe uma ou duas gemas de ovos batidos, conforme a quantidade de bolos e de caldo, levam-se de novo ao lume para cozer o ovo, e servem-se temperadas, à última hora, com sumo de limão, que se deita no molho.
  4. Pela descrição do processo do fabrico se vê que poderíamos chamar a esta iguaria, com propriedade, «croquetes de fricassé».

 

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com