Home » Sem categoria » Babaganouch


Abril 19, 2010 | Visitas: 2
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Babaganouch
Autor: 
 

Ingredientes
  • – 2 berinjelas – 1 dente de alho, picado – 1 colher (sopa) de salsinha, picada finamente – suco de 1 limão – 3 colheres (sopa) de tahine – sal a gosto

Preparacao
  1. Espete um garfo em cada berinjela e coloque-as individualmente na chama do fogão até a casca escurecer bem. 2. Corte as berinjelas ao meio e retire a polpa de cada uma com uma colher, descartando as cascas. Coloque as polpas numa peneira fina para escorrer a água. 3. Numa tigela, coloque tahini e, mexendo sempre, acrescente o sumo de limão, até a mistura ficar com uma consistência pastosa. 4. Junte o alho picado, sal, a salsinha, a polpa de berinjela, a pasta de tahini e misture muito bem. 5. Coloque a mistura num triturador de alimentos ou num liquidificador para formar uma pasta bem homogénea. 6. Conserve no frigorífico até a hora de servir.
  2. sugestão:
  3. Sirvir
  4. com: Pão sírio e azeite. Coloque numa travessa como se fosse um patezão, enfeite com salsinha e coloque um vidro com azeite no fundo. P.S. Não precisa de ser mesmo pão sírio, com pão alentejano também é bom.

 

MAIS VISTOS

    Sorry. No data so far.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com