Home » Doces e Sobremesas » Diversos » Bombom Toffe


Dezembro 1, 2009 | Visitas: 3
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Bombom Toffe
Autor: 
 

Preparacao
  1. Coloque o açúcar e o suco de limão numa panela de fundo largo e leve ao fogo baixo, para caramelizar. Acrescente o leite condensado, a manteiga e mexa com uma colher de pau por 15 minutos, ou até obter uma massa homogênea, de cor marrom. Despeje a massa sobre o mármore untado e deixe esfriar.
  2. Corte a Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto em pedaços e coloque-os numa tigela refratária. Leve ao microondas, na potência média, por aproximadamente 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e vá misturando com uma espátula, para que o calor da mistura derreta os pedaços restantes. Passe o chocolate para outra tigela refratária, limpa e seca, e mexa continuamente, resfriando o chocolate por igual. Você saberá identificar o ponto certo quando colocar uma porção de chocolate nos lábios e sentir que ele está “frio” Faça cordões com o “toffee” já frio, corte em pedaços e em seguida mergulhe-os no chocolate, retirando-os com a ajuda de um garfo. Marque a superfície dos bombons com o auxílio de garfinhos para chocolate e leve à geladiera, para secar (cerca de 10 minutos).
  3. Rendimento: 25 bombons
  4. O que eu preciso ter-
  5. /2 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (café) de suco de limão, 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga, 300g de Cobertura de Chocolate Garoto (ao Leite ou Meio Amargo)
  6. DICA: · O tempo de derretimento do chocolate, em forno de microondas, não é rígido: a temperatura ambiente, o modelo do aparelho e a oscilação da corrente elétrica interferem diretamente no tempo a ser digitado. Para evitar o aquecimento excessivo, abra o forno e misture o chocolate a cada minuto. Quando cerca de ⅔ dele estiver derretido, retire do forno e complete o derretimento apenas misturando o chocolate, até ele ficar lisinho

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com