Home » Doces e Sobremesas » Diversos » Bombons crocantes


Dezembro 1, 2009 | Visitas: 3
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Bombons crocantes
Autor: 
 

Preparacao
  1. Para preparar o crocante: coloque numa panela o açúcar, as amêndoas, as nozes e o vinagre. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até que o açúcar derreta, adquira coloração dourada e envolva uniformemente as nozes e amêndoas. Pegue pequenas porções de caramelo e despeje-as sobre uma superfície de mármore untada com manteiga. Deixe esfriar bem.
  2. Enquanto isso, leve o chocolate ao microondas na potência média por 2 a 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire-o do microondas e misture continuamente com uma espátula, para que ele derreta por completo. Passe o chocolate derretido para um refratário limpo e bem seco e vá misturando com a espátula, para que ele comece a perder temperatura (provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sentir que ele está “frio”).
  3. Solte o crocante da grade e mergulhe um a um no chocolate. Deixe secar em geladeira por 5 a 10 minutos, antes de acomodá-los em forminhas ou caixas bem tampadas.
  4. Rendimento: 20 a 25 bombons
  5. O que eu preciso ter-
  6. /2 xícara (chá) açúcar, ½ xícara (chá) de amêndoas cortadas em lâminas finas, ¾ xícara (chá) nozes picadas grosseiramente, 1 colher (sopa) de vinagre branco ou suco de limão, 300g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto
  7. DICA: · Para derreter a Cobertura Garoto em banho-maria, pique o chocolate e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente. Apague o fogo bem antes da água ferver, para que o chocolate não aqueça em excesso.
  8. · Em dias quentes, acomode o refratário que contém o chocolate derretido dentro de uma assadeira com água fria, para acelerar o resfriamento.
  9. Você já fez crocante em casa- Clique aqui e veja como é fácil e muito mais gostoso!

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com