Home » Pratos de Carne » Porco » Cabeça de porco com feijão branco e hortaliça à portuguesa


Setembro 25, 2007 | Visitas: 116
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...
Cabeça de porco com feijão branco e hortaliça à portuguesa
Autor: 
 

Preparacao
  1. Toma-se uma porção de cabeça de porco, salgada, que se vende a peso, escolhendo-se a parte que tenha a orelha, escalda-se e raspa-se, de modo que fique muito clara e livre de pêlos.
  2. Põe-se numa panela com água e feijão branco, leva-se ao lume e deixa-se ferver até que carne e feijão estejam cozidos; em seguida deita-se hortaliça na panela e deixa-se ferver até cozer esta; finalmente, tempera-se a panela com chouriço de sangue, convenientemente picado com uma agulha comprida, o qual coze rapidamente.
  3. Esta iguaria dá geralmente dois pratos. O feijão, com parte da hortaliça, e com o caldo, dá uma sopa; o resto da hortaliça, com a cabeça de porco cozida e o chouriço de sangue, dá um segundo prato.
  4. Segundo o nosso gosto, esta preparação seria modificada do seguinte modo: A hortaliça seria cozida à parte, em vasilha descoberta e depois fervida com o resto resultante da passagem do feijão com o caldo através do passador. A cabeça de porco seria servida cortada em pedaços, depois de completamente limpa dos ossos.

 

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com