Home » Pratos de Carne » Outras Carnes » Carne assada com Pirão


Fevereiro 3, 2010 | Visitas: 3
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Carne assada com Pirão
Autor: 
 

Preparacao
  1. Um prato saboroso, prático e “de sustância”, daqueles capazes até de nos consolar: uma carne cozida e, depois, assada no forno, com muita cebola e um pirão delicioso, acompanhada de arroz branco e Couve-flor Gratinada. Mais que isso? Só uma pimentinha… Um cardápio completo para seu jantar.
  2. Ingredientes:
  3. – 1,5 kg de carne de segunda com osso (costela ou paleta) – sal, alho e pimenta a gosto – 3 colheres de sopa de óleo – 2 cebolas – farinha de mandioca
  4. Tempere a carne com sal, alho e pimenta a gosto, umas duas horas antes de levar ao fogo. Coloque no fogo uma panela, de preferência de pressão e leve ao fogo para aquecer. Junte o óleo e coloque a carne para fritar, até que esteja de um dourado bem escuro. Junte mais ou menos 750 ml de água. Tampe a panela e deixe que cozinhe até que esteja macia, soltando dos ossos. Retire a carne, coloque-a em assadeira ou refratário, cubra-a com cebola fatiada e um pouco da gordura que ficou no caldo. Leve-a ao forno até que a cebola esteja dourada. Desengordure o caldo, se estiver salgado, junte um pouco mais de água e engrosse-o com farinha de mandioca, até que esteja no ponto de pirão, isto é, bem mais grosso que sopa, quase um grude.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com