Home » Diversos / Outros » Saúde e Alimentação » Colestrol e Doenças Cardíacas


Março 24, 2006 | Visitas: 6
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

 

Colestrol e Doenças Cardíacas
Autor: 
 

Preparacao
  1. Redução de colesterol diminui risco de doença cardíaca
  2. Uma redução da taxa de colesterol, mesmo que pequena, diminui fortemente o risco de doença cardiovascular, indica um estudo genético hoje publicado numa revista médica norte-americana.
  3. A investigação, realizada com mais de 12.000 pessoas brancas e negras, mostrou que uma redução de apenas 15 por cento da taxa de LDL (conhecido como o «mau colesterol») durante um período prolongado pode fazer baixar acentuadamente o risco de doença coronária, segundo o New England Journal of Medicine.
  4. Esta diminuição de LDL pode ser facilmente obtida tomando pequenas doses de medicamentos à base de estatinas, sublinham os investigadores, como o “Lipitor”, sugerem.
  5. O estudo confirma que uma redução moderada do colesterol tem efeitos protectores mesmo em pessoas que tenham outros factores de risco cardiovasculares importantes, como o hábito de fumar.
  6. O trabalho «mostra sobretudo que um nível mais baixo de LDL teve um efeito espectacular na incidência de acidentes coronários durante um período de 15 anos», sublinhou Helen Hobbs, do Howard Hughes Medical Institute da Universidade do Sul do Texas, autora principal do estudo.
  7. A investigação foi feita «com pessoas que viviam nos mesmos locais, sob a mesma intensidade de stress e com os mesmos riscos importantes de doenças cardiovasculares, como a hipertensão, a diabetes e o tabagismo», explicou.
  8. O colesterol LDL é uma substância cerosa formada no fígado e no intestino que pode acumular-se e obstruir as artérias, sendo um factor essencial no desencadear e na progressão das doenças coronárias, lembram os médicos.
  9. A taxa de LDL no sangue varia consideravelmente de pessoa para pessoa, já que é determinado por uma combinação complexa de factores genéticos e ligados ao ambiente.
  10. «Não há dúvidas de que uma dieta rica em gordura pode causar uma acumulação gradual de LDL durante uma vida, mas cerca de 50 por cento da variação do colesterol pode ser atribuída a factores genéticos», afirmou Helen Hobbs.
  11. «Foram já identificados oito genes com influência na taxa de LDL e existirão provavelmente muitos outros», concluiu.

MAIS VISTOS

    Sorry. No data so far.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com