Home » Doces e Sobremesas » Doces da Casa » Doce de Leite e Gelatina


Outubro 10, 2005 | Visitas: 11
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Doce de Leite e Gelatina
Autor: 
 

Preparacao
  1. A gelatina é uma substância inodora e incolor, extraída das cartilagens e dos ossos de alguns animais e de certas algas.
  2. litro de leite gordo, 1 embalagem de gelatina de tutti-fruti, 4 ovos separados, 6 c. (sopa) de açúcar em pó, 3 dl de natas geladas e frutos cristalizados para decorar. Ferva o leite e tire do lume. Deixe arrefecer ligeiramente e misture, aos poucos, com a gelatina polvilhando-a sobre o leite. Em se¬guida, adicione as gemas previamente bati¬das com metade do açúcar. Leve de novo ao lume, mexendo sempre, até retomar a fervu¬ra. Deite o doce numa taça de vidro, deixe arrefecer e guarde no frigorífico durante 2 horas antes de servir. A gelatina assenta no fundo do recipiente e o doce de leite fica na parte superior, formando duas camadas. Ba¬ta as claras em castelo firme e, aos poucos, adicione o restante açúcar em pó. Bata as natas até espessarem. Misture ambas cuidadosamente e espalhe sobre o creme, decoran¬do-o. Enfeite também com frutos cristaliza¬dos cortados.
  3. Nota: – Os frutos cristalizados devem ser demolhados em vinho do Porto e água, em partes iguais, durante 30 minutos. Depois de enxutos, podem ser utilizados.

 

MAIS VISTOS

    Sorry. No data so far.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com