Frituras de Camarão
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
Preparação
  1. Coze-se o camarão em água e sal, descasca-se e tiram-se-lhe as cabeças, que se pisam num almofariz passando através dum peneiro de seda, para lhe aproveitar a massa.
  2. Do caldo, depois de frio, emprega-se uma parte para molhar uma porção de miolo de pão, que, depois de abeberado, se espreme até ficar quase enxuto.
  3. Numa caçarola, põe-se a alourar, em manteiga, um pouco de cebola, tira-se do lume, junta-se-lhe o pão espremido, um pouco de caldo e o polme das cabeças do camarão. Em seguida juntam-se-lhe gemas de ovos e volta ao lume a cozer os ovos com mais um pouco de manteiga, e novamente fora do lume, acrescenta-se um pouco de salsa picada reduzida a massa.
  4. Faz-se uma papa, pondo ao lume um decilitro de água com manteiga, no qual se tem desfeito dois decilitros de farinha de trigo e sal, e deixa-se engrossar bastante, mexendo muito para não pegar. Tira-se do lume, juntam-se à massa dois ovos, com uma clara, amassam-se e estende-se na tábua própria, polvilhada de farinha.
  5. Depois de bem estendida, a massa corta-se em quadrados de 8 centímetros de lado; ao meio de cada um deles, deita-se um bocado do recheio com alguns camarões metidos nele, fecham-se em diagonal, passam-se por clara de ovo e depois por pão torrado, moído, e põem-se a frigir numa caçarola funda, em bom azeite, perfeitamente a ferver em lume forte.
  6. Depois de fritos conservam-se na estufa, para se servirem quentes.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/frituras-de-camar/