MIGAS COM CARNE DE PORCO
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
  • 1 kg de pão duro
  • 250 g. de toucinho
  • 750 g .de carne do alguidar ou carne magra para temperar
  • 1 cabeça de alhos
  • 150 g. de banha
  • 750 g. de entrecosto
Preparação
  1. Na véspera corta-se o pão em fatias grossas, passam-se por baixo de uma torneira de água, retirando-as logo sem as deixar encharcar. Escorrem-se, metem-se dentro de um saco de plástico e deixam-se assim abafadas até ao dia seguinte.
  2. Se não arranjar carne do alguidar e toucinho de calda, terá que cortar carne magra em pequenos pedaços, assim como toucinho e entrecosto e deixar tudo temperado com pimentão da carne e alhos pisados, até ao dia seguinte.
  3. No dia seguinte põe ao lume uma tijela de fogo com a banha a derreter e quando estiver quente, junte-lhe o toucinho, a carne e o entrecosto. Deixa-se fritar tudo muito bem. A seguir retira-se e coa-se o pingo,, deitando fora as borras. Então, fritam-se os dentes de alho devidamente pelados. Quando estes estiverem louros, retiram-se.
  4. Entretanto, o pão que foi previamente esmiolado, mistura-se com o pingo, mexendo sempre com uma colher de pau. Deita-se o sal, um pouco de água e deixa-se ferver. Logo que comece a secar, vai-se dando volta, sacudindo a tijela de fogo. Forma-se assim uma bola que se põe numa travessa. Decora-se com a carne frita e serve-se. Os alhos fritos servem-se junto à carne.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/migas-com-carne-de-porco/