Coelho ao molho de creme
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
  • Preparo: 25 minutos Cozimento: 1 hora Rendimento: 6 porções Sirva como prato principal.
  • 1 coelho novo de cerca de 1 kg e 200g 2 colheres de sopa de manteiga 3 cebolas 2 cenouras médias 2 colheres de sopa de farinha de trigo ¼ litro de vinho branco sal; pimenta; 1 maço de cheiro verde 150 g de cogumelos frescos suco de 1 limão 1 pote de creme de leite fresco
Preparação
  1. ) Corte o coelho em pedaços. Aqueça a manteiga e junte os pedaços de coelho, refogando lentamente em fogo baixo. Junte as cebolas picadas, as cenouras cortadas em rodelas grossas. Quando a mistura estiver bem refogada, polvilhe a farinha de trigo; mexa bem para envolver os pedaços de coelho no fogo até que a farinha comece a dourar.
  2. ) Molhe a seguir com o vinho e complete com água fria na quantidade suficiente apenas para cobrir o coelho. Tempere com sal e pimenta e junte o maço de cheiro verde. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos.
  3. ) Lave os cogumelos e corte em lâminas; junte ao coelho e deixe por mais 15 minutos no fogo. No momento de servir, retire o cheiro verde, e, à parte dilua as gemas no suco de limão e no creme de leite. Misture ao molho do coelho, mexa bem e retire do fogo. Sirva acompanhado de espinafre ou qualquer legume cozido na manteiga.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/coelho-ao-molho-de-creme/