Truques Para Boas Sandes
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
Preparação
  1. Fazer sanduíches é muito fácil, basta um pouco de criatividade na mistura dos ingredientes e teremos uma refeição saborosa e diferente. O pão é um dos ingredientes que pode variar e qualquer tipo pode ser usado no sanduíche. Para as pessoas que fazem dieta o pão dá sensação de saciedade. Para sanduíches naturais preferencialmente são usados os pães integrais. Podemos encontrar no mercado pão integral, pão de aveia, pão de centeio, pão de grãos, pão de ervas, pão de milho, pães diet etc. Para um sanduíche natural de qualidade é sempre preferível encomendar o pão que se vai utilizar, para se obter o pão do formato e tamanho desejados. Uma dica é pedir que os pães sejam feitos em fôrma quadrada fechada (modelo pão de fôrma tradicional). Peça para que depois de assados e descascados os pães, a fatia fique no tamanho de 12 x 12 cm. Pode-se montar dois sanduíches com três fatias. Para um sanduíche triangular com fatias de pão de 12cm monte da seguinte forma: passe maionese ou margarina em três fatias; sobre a primeira coloque o recheio de sua preferência, cubra com a segunda fatia, passe novamente maionese ou margarina no lado de fora da fatia, cubra com uma camada de cenoura ralada no ralo grosso e pré-refogada (em água e sal) e sobre esta uma camada de folhas de alface. Feche o sanduíche com a terceira fatia. Corte ao meio para formar dois triângulos, embale com filme plástico e refrigere se necessário. Para uma melhor apresentação do seu sanduíche, no caso de comercializá-lo, faça uma capa com papel tipo cartolina e mande imprimir o nome do sanduíche. Utilize também uma etiqueta adesiva com os ingredientes do sanduíche, data de fabricação, validade e os outros dados de praxe.
  2. Mais algumas dicas:
  3. • Para conservar os sanduíches frescos enquanto os prepara, mantenha-os cobertos com um pano úmido.
  4. • A cebola, quando usada sem refogar, deve ser picada e lavada com água e sal antes de ser utilizada, a fim de perder parte de sua acidez.
  5. • Lembre-se de que o recheio deve ser um pouco mais temperado do ue se tivesse que ser comido puro.
  6. • Dê preferência à alface americana, pois ela deixa o recheio do sanduíche mais crocante.
  7. • Dê preferência a produtos light para diminuir o valor calórico de sua sanduíche como: maionese light, creme de leite light, requeijão diet etc.
  8. • Para um melhor sabor do sanduíche passe maionese ou margarina nas fatias de pão antes de colocar qualquer recheio. A maionese deixa o sanduíche sempre mais úmido e a margarina funciona como
  9. um protetor de umidade. Portanto utilize margarina para os recheios mais cremosos.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/truques-para-boas-sandes/