Dicas para Verduras Diversas
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
Preparação
  1. Antes de lavar verduras, deixe-as mergulhadas em água com um pouco de sal e vinagre durante dez minutos. Assim, os bichinhos e lagartas subirão à superfície da água, facilitando a limpeza. Esse procedimento é óptimo especialmente para limpar couve-flor.
  2. Ao cozinhar verduras, coloque uma colherinha de açúcar para manter a cor e o sabor naturais. Não use bicarbonato de sódio, pois ele elimina as vitaminas das verduras.
  3. Quando você cozinhar hortaliças com cheiro forte, como a couve-flor e o repolho, acrescente à água uma colher de sopa de leite.
  4. Para tirar o cheiro que se desprende das verduras quando cozidas, basta colocar uma casca de pão na água do cozimento.
  5. Antes de descascar chuchu, passe um pouco de óleo nas mãos, para que a baba não cole. Depois é só lavar as mãos com água e sabão.
  6. Antes de descascar chuchu, corte ao meio e deixe em uma salmoura fraca por dez minutos. Assim, ele soltará menos baba.
  7. Cozinhe talos e folhas verdes de couve flor até ficarem macios e sirva com manteiga derretida ou molho branco por cima. Além de ficarem saborosos, são muito nutritivos.
  8. Você pode extrair o suco de abobrinhas cozidas ou de espinafre com facilidade usando um espremedor de batatas.
  9. Não deite fora os talos do agrião, pois eles contêm muitas vitaminas. Limpe, pique e refogue com tempero e ovos batidos.
  10. Para tirar a pele do pimentão, aqueça diretamente no queimador do fogão, segurando-o com um garfo.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/dicas-para-verduras-diversas/