Pudim Imperial
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
Preparação
  1. Faz-se em primeiro lugar o seguinte: deitam-se 12 gemas de ovos numa caçarola, junta-se-lhes meio litro de leite fervido com 150 g de açúcar, e mexe-se com uma colher de pau. Leva-se ao lume mexendo sempre, e retira-se quando estiver quase a ferver. Acrescentam-se então 60 g de gelatina derretida ao lume em dois decilitros de água. Passa-se o creme por uma peneira e põe-se a arrefecer enquanto se prepara o seguinte:
  2. Cortam-se em pedaços pequenos algumas bananas frescas ou de compota, um ananás, alperces, pêssegos e peras, tudo de compota e adicionam-se 125 g de passas de Alicante e igual porção de passas de Corinto, todas elas sem as sementes.
  3. Tome-se em seguida uma dúzia de biscoitos à la Reine, unte-se-lhes as faces interiores com geleia de framboesas ou de groselhas, unam-se para que fiquem pegados dois a dois, cortam-se em pedacinhos, que se humedecerão levemente com marrasquino.
  4. Deite-se então numa forma de pudim uma camada de geleia da espessura de um dedo; logo que esta geleia esteja presa, guarneça-se por cima com uma camada de morangos, alguns alperces cortados em pedaços e passas de Corinto.
  5. Junte-se ao creme que preparamos em primeiro lugar meio litro de nata bem batida, ligue-se tudo bem, misture-se-lhe os pedaços dos frutos de compota e os biscoitos à la Reine cortados, e acabe-se de encher a forma com esta mistura, colocando-a em seguida sobre o gelo.
  6. Estando pronto o pudim, tire-se da forma, introduzindo esta, para esse fim, em água morna.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/pudim-imperial/