Torta de avelã e morangos
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
Preparação
  1. Prepare a massa: bata as claras em neve e sem parar de bater, junte o açúcar até que a mistura fique branca e brilhante. Acrescente a farinha, as avelãs e a manteiga derretida, misture bem e deixe na geladeira por 1 hora.
  2. Divida a massa em duas partes iguais. Unte duas fôrmas desmontáveis (22cm de diâmetro) com manteiga, forre-as com papel-manteiga e torne a untar o papel. Com o auxílio de uma colher, distribua as massas em ambas as fôrmas, formando dois discos e asse em forno médio por 15 minutos. Deixe esfriar e reserve. Prepare o creme inglês: ferva o leite com a baunilha e as raspas de limão. Bata as gemas e o açúcar em banho-maria até obter uma mistura espumante. Vá despejando o leite quente por cima, sempre mexendo. Retire do banho-maria, deixe esfriar por 5 minutos e acrescente o Chocolate Branco Garoto, misturando com delicadeza até que derreta inteiramente. Deixe esfriar.
  3. Montagem da torta: coloque um dos discos de massa em um prato plano e acomode sobre ele os morangos cortados. Despeje por cima metade do creme inglês. Cubra com o segundo disco de massa e decore com morangos inteiros. Sirva a torta bem gelada, regando cada fatia com o estante do creme.
  4. O que eu preciso ter-
  5. Para a massa: 5 claras em neve, 1½ xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de farinha de trigo, 200g de avelãs torradas e moídas, ½ xícara (chá) de manteiga derretida
  6. Para o recheio e cobertura: 500g de morangos limpos, ½ litro de leite, 1 fava de baunilha, 1 colher (chá) de raspas de limão, 2 gemas, 2 colheres (sopa) de açúcar, 250g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto , picada, folhas de chocolate branco para decorar
  7. DICA: As avelãs podem ser substituídas por castanha-do-pará, nozes, amêndoas ou até mesmo amendoim torrado e moído, sem pele.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/torta-de-avel-morangos/