Cheese-Cake de chocolate
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
  • - 200 gr de biscoito tipo maizena moído - 01 colher de sopa de chocolate em pó (amargo) - 01 colher de sopa de achocolatado (doce) - 01 colher sopa de glaçúcar peneirado - 120 gr de manteiga sem sal e em temperatura ambiente
Preparação
  1. coloque todos os ingredientes em uma tigela grande e vá amassando com a ponta dos dedos até obter uma farofa bem úmida e que tenha liga.
  2. recheio: - 01 xícara chá ricota fresca passada pela peneira - 150 gr de cream cheese - 01 lata de creme de leite com o soro - 300 gr de chocolate cobertura ao leite/meio amargo derretido e frio - ½ xícara chá de glaçúcar peneirado - ¼ xícara chá de rhum ou conhaque - 01 colher chá de essência de rhum - 01 copo de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly mole - 02 claras batidas em neve - 01 colher de sopa de gelatina branca sem sabor dissolvida em ⅓ xícara de chá de água fria.
  3. modo de preparo: - bata na batedeira a ricota com o cream cheese até que esteja uma mistura homogênea. em seguida, junte o glaçúcar, o creme de leite com o soro, o rhum, a essência, o chocolate derretido e bata muito bem. acrescente a gelatina hidratada e dissolvida, o chantilly e por último, as claras em neve. empregue.
  4. montagem: - forre fundo e lados de uma torteira redonda de 25cm de diâmetro com a massa e leve ao forno a 180ºc por 10 a 12 minutos. enquanto isso, prepare o recheio. com a casca da torta fria, aplique o recheio e leve à geladeira por algumas horas, desenforme e decore a gosto.
  5. demais ingredientes: - 01 vidro de geléia de laranja - 100 gr de chocolate cobertura ao leite ralado
  6. cobertura: - 200 gr de chocolate meio-amargo picado - ½ lata de creme de leite gelado e sem o soro - 01 colher de café de essência de rhum
  7. modo de fazer: - leve todos os ingredientes ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até obter um creme espesso, liso e brilhante. empregue quando frio com saco de confeitar (não leve à geladeira).
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/cheese-cake-de-chocolate/