Bombom de abacaxi
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
Preparação
  1. Corte o fondant em pedaços, coloque-os numa tigela e acrescente o rum, mexendo até dissolver bem. Junte a essência de abacaxi, misture mais um pouco e reserve.
  2. Pique o chocolate com uma faca grande e bem afiada, leve-o ao banho-maria e, com a chama bem baixa, misture com uma espátula até que cerca de ⅔ dele tenha derretido. Retire-o do banho-maria e continue mexendo, até desaparecerem todos os pedacinhos. Passe-o para um refratário limpo e bem seco e, com uma espátula, misture continuamente, para que o chocolate comece a perder temperatura (provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sentir que ele está "frio").
  3. Preencha totalmente os moldes de bombom com o chocolate e em seguida vire-os sobre um prato grande e fundo, para escorrer o excesso. Leve os moldes à geladeira por alguns minutos, para que essa primeira camada de chocolate seque. Coloque em cada cavidade uma porção do fondant e cubra com o restante do chocolate. Volte os moldes à geladeira por mais 15 minutos, ou até que eles fiquem "opacos", indicando assim que os bombons já estão prontos para serem desenformados.
  4. Vire os moldes sobre uma superfície limpa e seca, para que os bombons se soltem. Acomode cada um numa forminha ou em caixas próprias, mantendo-os ao abrigo da luz e calor.
  5. Rendimento: 45 unidades
  6. O que eu preciso ter-
  7. g de fondant, ½ xícara (chá) de rum, 1 colher (café) de essência de abacaxi, 500g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto
  8. DICA: · O fondant é uma pasta feita à base de açúcar, é facilmente encontrado em lojas que comercializam artigos para festa.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/bombom-de-abacaxi/