Amêijoas à espanhola
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
Preparação
  1. Escolham-se amêijoas grandes, lavem-se, ponham-se a abrir ao vapor da água e, depois de abertas, tirem-se das conchas os corpos do marisco, aproveitando a água, que se coará, para que não vá com ela areia, que é muito desagradável encontrar na boca. Lavem-se depois as amêijoas descascadas em água fria, para lhes tirar completamente a areia que tenham aderente.
  2. Ponha-se numa caçarola cebola picada, salsa também picada e azeite, deixe-se refogar e, quando a cebola estiver loira, deite-se-lhe dentro a água das amêijoas (coada), tomate limpo de peles e de sementes; quase no fim juntem-se-lhe os corpos das amêijoas e deixe-se ferver em lume brando até que os tomates estejam cozidos e o molho bastante reduzido. Se a água das amêijoas não for suficiente acréscimo para a cozedura, junte-se ao refogado mais água, a pouco e pouco.
  3. Quando o guisado estiver quase pronto, deite-se-lhe tiras de pimentos assados (doces ou semidoces, conforme os gostos), limpos de pele e de sementes e, passado pouco tempo, sirva-se.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/amoas-spanhola/