Receitas Secretas do Mac Donald's
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
  • BIG MAC
  • PÃO
  • Rendimento: 24 unidades.
  • - 5 xícaras (chá) de farinha de trigo - 2 tabletes de fermento fresco (30 gramas) - 2 xícaras (chá) de água - 2 colheres (chá) de sal - 1 colher (sopa) de açúcar - 2 colheres de margarina - 2 colheres de sopa de sementes de sésamo
  • Junte o fermento com o açúcar. Acrescentar a água e misturar bem. Em um recipiente, colocar a farinha, os demais ingredientes e a mistura contendo o fermento. Sovar a massa por 5 minutos em superfície enfarinhada. Deixar descansar por 20 minutos. Dividir a massa em 24 pedaços e modelar os pãezinhos. Colocar em um tabuleiro untado e deixar crescer por, aproximadamente, 60 minutos ou até dobrar de volume. Povilhar com sementes de sésamo e levar ao forno moderado (190ºC) por, aproximadamente, 15 minutos. (no caso de fogões que não cheguem a essa temperatura, deixe por mais tempo) Eles estarão prontos quando você sentir um som de oco quando bater com os nós dos dedos sobre a superfície do pão. Pode usar o processador para sovar a massa, nele,você só precisa deixar ligado por 2 minutos.
  • --------- HAMBURGER
  • - 800 g de carne moída - 100 g de toucinho moído fresco - 1 colher (sopa) de sopa de cebola em pó - 1 dente de alho picado - 3 colheres (sopa) de semolina de trigo - 3 colheres (sopa) de soja desidratada
  • Primeiramente hidrate a soja colocando-a de molho em 2 xícaras (chá) de água por meia hora. Depois escorra bem e coloque em uma tigela. Junte os demais ingredientes e misture bem. Modele a massa com a mão, deixando no formato de hambúrguer. Reserve. Frite, leve ao forno ou grelhe na chapa (se quiser, pode congelar).
  • ---------------- PICLES DE PEPINO
  • Ingredientes:
  • - ⅓ de xícara de vinagre de cidra ou maçã
  • - 1 colher de sopa de açúcar
  • - ½ colher de chá de gengibre ralado
  • - 1 pepino japonês - bem fino
  • Modo de preparo:
  • Misture o açúcar, o vinagre e o gengibre. Mexa até o açúcar dissolver. Acrescente o pepino cortado com a casca em fatias bem finas. Deixe pelo menos duas horas na geladeira antes de servir.
  • -------------- MOLHO ESPECIAL
  • - 120 ml de maionese - 2 colheres de sopa de FRENSH DRESSING(o laranja) da Hellman’s - 2 colheres de chá de sweet pickle relish - 1 colher de sopa de cebola bem picadinha - 1 colher de chá de vinagre de maçã - 1 colher de chá de açúcar - sal a gosto
  • Misture todos os ingredientes em uma vasilha e deixe tampado na geladeira por aproximadamente 8 horas mexendo a cada 2 horas para os sabores poderem misturar.
  • --------------------- RELISH DOCE DE PEPINO
  • Ingredientes - 6 xícaras (chá) de pepinos bem picados com a casca - 2 xícaras (chá) de pimentões verdes picados - 2 xícaras (chá) de pimentões vermelhos picados - 1 xícara (chá) de cebola bem picada - ⅔ de xícara (chá) de sal - água - vinagre branco o suficiente - 1 xícara (chá) de açúcar (opcional) - 2 colheres (sopa) de semente de mostarda - 1 colher (sopa) de semente de aipo - 2 pimentas calabresas curtidas
Preparação
  1. Misture os vegetais com o sal e 6 xícaras (chá) de água; reserve por 3 horas. Escorra, enxágüe com água gelada por 2 vezes.. Coloque o vinagre o açúcar, a semente de mostarda, as sementes de aipo e as pimentas vermelhas picadas numa panela. Deixe ferver até que o açúcar dissolva. Ferva por 5 minutos e adicione os vegetais reservados e ferva novamente. Retire imediatamente do fogo e coloque em potes esterilizados, selando-os imediatamente. É receita americana. Rendimento - 6 potes. Se você quiser pode fazer apenas a metade, um quarto ou até mesmo um décimo da quantidade dessa receita. É uma delicia!!!
  2. ------------------- MONTAGEM DO BIC MAC
  3. -fatias de queijo cheddar - alface americana picadinha - molho especial - hambúrguer - cebola picadinha - pão de hambúrguer (com gergelim) - picles de pepino
  4. Divida o pão de hambúrguer, de modo que fiquem 3 partes, esquende uma frigideira sem óleo e de uma leve tostada nas 3 fatias (leve mesmo). Numa das partes, passe o molho especial. Depois, coloque o queijo cheddar, um hambúrguer, um pouco de cebola picada e alface. Por cima, coloque outra parte do pão e passe mais molho. Acrescente 2 fatias de picles de pepino, coloque outro hambúrguer, mais alface, mais cebola e um pouco mais de molho. Cubra com a última parte do pão e sirva.
  5. OBS: Alguns substitutos das receitas acima: Pão – Qualquer pão de hambúrguer com gergelim de boa qualidade Picles de Pepino- A venda na maioria dos mercados com um preço altamente em conta. Molho especial – Substitua pelo molho Thousend Island da Hellman’s (não fica a mesma coisa)
  6. --------- MC FRITAS
  7. Ingredientes
  8. - 1 kg de batatas - sal a gosto
  9. Modo de Preparo
  10. Descasque as batatas e deixe de molho na água. Leve uma panela com água no fogo, e deixe ferver. Coloque aos poucos a batata de cada vez e ferva por 3 minutos. Retire-as e coloque-as na água fria, para parar o processo de cozimento ( por 3 minutos). Retire as batatas da água, e enxugue-as uma a uma. Congele em aberto. Depois de congeladas, coloques -as em sacos próprios para congelamento, bem fechados, e volte ao congelador. Frite as batatas ainda congeladas, em óleo bem quente até ficarem douradas!!!
  11. ------------------------------------ Torta Doce de Lanchonete (Mac Torta)
  12. Revelamos um segredo adorado por muita gente. Com esta receita a sua sobremesa ganha uma cara profissional e o seu pessoal com certeza vai adorar.
  13. Ingredientes da massa
  14. - 1 ½ xícara de farinha de trigo (180 g) - 1 colher de chá de fermento em pó - 1 pitada de sal - ⅓ de xícara de manteiga gelada em cubos (65 g) - 5 colheres de sopa de água gelada
  15. Recheio
  16. - 3 maçãs vermelhas médias (45 g) sem casca, cortada em cubos de 2 cm. - ½ xícaras de chá de açúcar (90 g) - 1 colher de sopa de farinha de trigo dissolvida em ½ xícara de água (120 ml) - 2 colheres sopa de suco de limão - ½ colher chá de canela em pó - 1 clara ligeiramente batida para pincelar
  17. Preparo da massa:
  18. Numa tigela grande, junte a farinha de trigo com o fermento e o sal. Adicione a manteiga e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Acrescente água e amasse ligeiramente com as mãos. Forme uma bola com a massa. Embrulhe em filme plástico e reserve em temperatura ambiente. Numa panela pequena, junte todos os ingredientes do recheio e cozinhe em fogo baixo, mexendo, até engrossar ligeiramente (aproximadamente, 6 minutos). Deixe esfriar. Polvilhe levemente uma superfície lisa com farinha de trigo. Com um rolo, abra a massa até ficar bem fina. Com uma faca ou carretilha corte em quadrados de 15 cm. Com uma colher de sopa distribua o recheio, pincele as bordas com claras e dobre a massa sobre o recheio pressionando as bordas com as pontas dos dedos. Aperte-as com um garfo.
  19. Numa panela média coloque óleo e aqueça bem em fogo alto. Pincele as tortinhas com claras batidas e leve para fritas.
  20. OBS 1: Mergulhe 02 (DUAS) vezes, a torta no óleo quente e frite até ficarem douradas (aproximadamente dois minutos). Escorra em papel toalha.
  21. OBS 2: A de banana é exatamente o mesmo procedimento.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/receitas-secretas-do-mac-donalds/