1 Caldo de Aipo 1 Creme de beterrabas 2 Sopa de feijão 2 Creme de cogumelos 2 Creme de brócolos
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
Preparação
  1. O primeiro passo para o repertório de um gourmet para iniciar uma refeição ou terminar uma noite de festa, sopas e cremes são uma grande pedida. Eles aquecem a alma e revitalizam o corpo. Simples ou mais sofisticados, são itens importantes no repertório de um bom gourmet.
  2. Com toda certeza, se Proust não tivesse escolhido a Petit Madalaine, a sopa seria o passaporte para o seu passado na cidadela de Combray. Não pode haver infância completa, muito menos vida adulta saudável, sem a experiência de uma sopa feita com amor para curar os males do corpo ou da alma. Faça uma experiência e comprove o poder alquímico de uma ótima sopa.
  3. Caldo de Aipo
  4. Ingredientes:
  5.  500 g de aipo
  6.  2 batatas
  7.  2 litros de leite
  8.  30 g de manteiga
  9.  sal e pimenta
  10. Preparo:
  11. Corte o aipo e as batatas em tiras finas e refogue-as numa frigideira. Coloque 3 litros de água numa caçarola, juntamente com aipo e as batatas. Deixe cozinhar durante uma hora. Peneire e adicione leite. Sirva bem quente, com torradas.
  12. Creme de beterrabas Ingredientes:
  13.  4 beterrabas médias
  14.  200 ml de água
  15.  1 cebola picada
  16.  3 tabletes de caldo de carne
  17.  1 lata creme de leite
  18.  ½ xícara de vinho branco seco
  19.  1 colher (sopa) de açúcar
  20. Preparo:
  21. Descasque as beterrabas e corte em pequenos cubos. Dissolva os tabletes de carne em água fervente, junte as beterrabas e a cebola e deixe cozinhar até amolecer. Passe no liqüidificador. Volte com o caldo para a panela e aqueça. Adicione o vinho, o açúcar, o sal e a pimenta. Ponha o creme de leite e tire do fogo antes de ferver. Sirva com torradas.
  22. Sopa de feijão
  23. Ingredientes:
  24.  2,5 xícaras (chá) de feijão preto escolhido
  25.  1 xícara (chá) de salsão picado
  26.  3 dentes de alho
  27.  2 colheres (chá) de tomilho seco
  28.  120 g de cubos de toucinho defumado
  29.  1 colher (chá) da sal
  30.  ½ colher (chá) de pimenta-do-reino
  31. Ponha o feijão lavado de molho, na véspera. No dia do preparo, escorra bem o feijão, cubra com água e leve a ferver. Assim que levantar fervura, coloque o feijão com água, cerca de 2 litros, em vasilha de cerâmica refratária com a cebola, salsão, alho. tomilho, toucinho, sal e pimenta-do-reino. Tampe bem e leve ao fogo baixo por 4 horas. Passe no liqüidificador e peneire. Sirva bem quente.
  32. Creme de cogumelos
  33. Ingredientes:
  34.  250 g de cogumelos frescos
  35.  500 ml de caldo de galinha básico
  36.  1 litro de leite desnatado
  37.  1 colher (sopa) de farinha de trigo
  38.  sal
  39. Lave bem os cogumelos, corte a metade em lâminas e deixe os outros inteiros. Coe o caldo de galinha. Ferva os cogumelos inteiros no caldo de galinha por 30 minutos. Bata no liqüidificador e reserve em uma panela. Bata a farinha no liqüidificador com 250 ml de leite. Esquente o caldo de galinha com cogumelos e acrescente aos poucos a farinha. Adicione o resto do leite, mexendo sempre. Junte os cogumelos cortados e cozinhe por mais 10 minutos sem parar de mexer. Tempere com sal a gosto.
  40. Creme de brócolis
  41. Ingredientes:
  42.  2 molhos de brócolis, sem o talo
  43.  1 cenoura
  44.  1 cebola pequena
  45.  ½ talo de salsão
  46.  3 dentes de alho
  47.  50 g de manteiga sem sal
  48.  1 xícara (chá) de creme de leite
  49.  1,5 l de caldo de galinha
  50.  sal e pimenta-do-reino
  51. Cozinhe as flores de brócolis no vapor e reserve. Pique a cenoura, a cebola, o alho e o salsão em pedaços pequenos. Refogue os legumes na manteiga até ficarem macios. Acrescente o brócolis e cozinhe por mais alguns minutos. Junte o caldo de galinha e cozinhe por 20 minutos. Bata no liqüidificador e devolva para a panela. Tempere com o sal e a pimenta e acrescente o creme de leite na hora de servir.
  52. Caldo básico de legumes
  53. Ingredientes:
  54.  2 litros de água
  55.  3 cenouras cortadas em pedaços pequenos
  56.  3 cebolas cortadas em quatro partes
  57.  1 alho poró cortado em pedaços pequenos
  58.  1 talo de salsão cortado em pedaços
  59.  6 dentes de alho descascados e inteiros
  60.  1 buquê garni
  61. Coloque todos os ingredientes e cozinhe por uma hora. Não esqueça de coar o caldo.
  62. Dicas
  63.  Tirando a gordura: Para tirar a gordura da superfície de um caldo, adicione alguns cubos de gelo. Quando a gordura envolver o gelo, tire-o
  64.  Cozinhe a sopa em fogo baixo para fazer um caldo saboroso e claro. O fogo alto deixa o caldo com aparência turva.
  65.  Usando beurre manié: Para engrossar rapidamente sopas, misture partes iguais de manteiga e farinha de trigo até formar uma pasta grossa. Junte aos poucos a mistura à sopa quente e mexa sobre o fogo até que engrosse.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/1-caldo-de-aipo-1-creme-de-beterrabas-2-sopa-de-feij-2-creme-de-cogumelos-2-creme-de-br/