Frutos de Maio
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
Preparação
  1. Abacate, abacaxi, banana, goiaba, laranja, maçã, melão, melancia, morango...
  2. Conselhos úteis:
  3. - Morango: por ser uma fruta muito delicada, deve ser consumida logo após sua colheita. É purificador do organismo, mas deve ser muito bem lavado antes de ser ingerido, uma vez que sua planta é rasteira sempre em contacto com a terra.
  4. - Abacaxi: sua casca, após ser lavada e fervida, dá um óptimo sumo. A melhor época para comprar abacaxi vai de Março a Junho e de Setembro a Dezembro.
  5. - Verduras e legumes devem ser cozidos em pouquíssima água, para não perderem os sais minerais e outros elementos nutrientes.
  6. - Entretanto, quando houver descuido nesse ponto, guarde a água que sobrar e aproveite-a no preparo de molhos, caldos e sopas.
  7. - Couve: é uma hortaliça muito rica em vitaminas, iodo e ferro. Para torná-la mais digestiva é preciso que seja bem cozida.
  8. - Batata-doce: pode ser consumida depois de cozida, frita ou assada. Na hora da compra prefira as de casca lisa, sem manchas pretas ou buracos. Verifique também se não estão brotando pois, neste caso, elas apodrecerão rapidamente.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/frutos-de-maio/