Frutos de Junho
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
  • Abacaxi, banana, laranja, maçã, mamão, melão, pêra.
Preparação
  1. Conselhos úteis:
  2. - As laranjas mais leves são as que possuem menos sumo. Ao comprá-las escolha sempre as mais pesadas.
  3. - As laranjas de casca fina geralmente têm mais sumo.
  4. - Antes de descascar as laranjas, cubra-as com água a ferver e aguarde 5 a 10 minutos. A parte branca saíra com facilidade, deixando-as perfeitas para serem usadas em saladas.
  5. - Rale a casca das laranjas, leve-as ao forno baixo até secarem bem. Coloque-as em vidros bem fechados. Você poderá usar em bolos, biscoitos, pudins, etc. Se você desejar, poderá congelar a casca da laranja ralada, sem necessidade de a secar.
  6. - Para lavar legumes e verduras, junte à água duas colheres (sobremesa) de vinagre. Com isso, você terá certeza de que ficaram perfeitamente limpos e livres de pequenos insectos, que poderiam estar entre as folhas. Lave depois em água corrente.
  7. - Cozinhe legumes e verduras, sempre que possível, só na hora de servir. Quando atingir a fervura, reduza o lume. O fogo brando deixa os alimentos mais saborosos.
  8. - Não use bicarbonato de sódio para conservar a cor verde das verduras. Um pouquinho de açúcar faz o mesmo efeito e não destrói, como o bicarbonato, certas propriedades nutritivas.
  9. - Evite picar demasiado as verduras para assegurar maiores quantidades de vitamina C
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/frutos-de-junho/