Limpar o chão
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
Preparação
  1. Os 3 passos para limpeza do chão:
  2. Aspirar
  3. Seja qual for o tipo de chão, aspirar é sempre o primeiro passo. Aspire o chão pelo menos uma vez por semana – acumula menos sujidade e torna-se mais fácil de limpar. Antes de aspirar, veja debaixo da mobília, para que não aspire acidentalmente objectos pequenos, como brinquedos, jóias ou moedas.
  4. Lavar
  5. Use sempre os detergentes indicados para cada tipo de chão: pavimentos cerâmicos, vermelhos ou de madeira. Verifique numa superfície de menor visibilidade a compatibilidade do produto com a superfície a limpar. Antes de iniciar limpeza de chão, dissolva bem o detergente em água, nas proporções indicadas na embalagem do produto – demasiada quantidade de detergente pode deixar marcas no chão.Quando limpar chãos de madeira, leia atentamente as instruções na embalagem. A maioria dos detergentes para limpar madeira não é aconselhável para madeiras nobres.Na limpeza do chão é aconselhável utilizar uma esfregona feita da mistura de algodão com outras fibras. Em comparação com esfregonas compostas apenas por algodão, demoram menos tempo a secar e são mais higiénicos.
  6. Encerar
  7. Antes de aplicar cera no chão, remova os resíduos de cera antiga e certifique-se de que o pavimento se encontra convenientemente limpo e seco. Depois de aplicar, deixe secar aproximadamente 30 minutos. De seguida, passe com um pano macio para dar brilho ao chão. No caso de pavimentos novos ou de elevada porosidade, aplique uma segunda camada, cruzada em relação à anterior.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/limpar-o-ch/