Medalhões de Lagostas - À moda Maria Thereza Weiss
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
  • 3 a 4 lagostas de bom tamanho frescas e aferventadas . 100 g de amêndoas em lâminas . 1 copo de champanha ou vinho Madeira seco . 1 colher, das de chá, de estragão batidinho . 1 litro de leite
  • 3 colheres, das de sopa, de manteiga . 2 colheres, das de sopa, de azeite . 1 cebola batidinha.
  • 2 dentes de alho socado . 1 cálice de conhaque . 6 colheres, das de sopa, de farinha de trigo.
  • 250 g de creme de leite . 1 xícara de queijo Gruyère ou parmesão ralado . 2 a 3 tabletes de caldo de galinha concentrado . 2 a 3 pimentas calena bem socadas . molho inglês.
Preparação
  1. a Etapa: Depois que as lagostas forem aferventadas, retire dos cascos e corte em medalhões. Coloque os medalhões. Coloque os medalhões em uma vasilha, regue com o conhaque e flambe. Doure o alho e a cebola em uma colher de manteiga com o azeite. Junte a lagosta, refogue bem, acrescente o champanhe , tempere com caldo de galinha a gosto (tablete) e deixe ferver por alguns minutos.
  2. a Etapa : Doure a farinha em 2 colheres, das de sopa, bem cheias, de manteiga e, sempre mexendo, adicione o leite aos poucos. Quando obtiver creme de boa consistência, junte o estragãao e a lagosta como molho. Misture cuidadosamente, acrescente a pimenta e tempere com tabletes de caldo de galinha (sempre dissolvidos em um pouquinho de leite fervente), molho inglês a gosto e sal, se necessário. Ferva rapidamente, junte o creme de leite e a amêndoa. Prove os temperos e assim que ferver, retire do fogo. Adicione a metade do queijo, misture e deite em um pirex untado. Polvilhe com o restante do queijo e, se quiser, com mais 100 g de amêndoas torradas e picadinhas. Sirva em seguida.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/medalhde-lagostas-moda-maria-thereza-weiss/