Medalhões de lagosta
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
  • 3 ou 4 lagostas de bom tamanho frescas e aferventadas . 100g de amêndoas em lãminas . 1 copo de champanhe ou vinho madeira seco . 1 colher das de chá de estragão batidinho . 1 litro de leite . 3 colheres das de sopa de manteiga . 2 colheres das de sopa de azeite . 1 cebola batidinha . 2 dentes de alho socado . 1 cálice de conhaque . 6 colheres das de sopa de farinha de trigo . 250g de creme de leite . 1 xícara de queijo Gruyére ou parmesão ralado . 2 a 3 tabletes de caldo de galinha concentrado . 2 a 3 pimentas caiena bem socadas . Molho inglës.
Preparação
  1. a. Etapa: Depois que as lagostas forem aferventadas retire dos cascos e corte em medalhões. Coloque os medalhões em uma vasilha, regue com conhaque e flambe. Doure o alho e a cebola em uma colher de manteiga com o azeite. Junte a lagosta refogue bem, acrescente o champanhe, tempere com caldo de galinha a gosto (tablete) e deixe ferver por alguns minutos.
  2. a. Etapa: Doure a farinha em 2 colheres das de sopa bem cheias de manteiga e sempre mexendo, adicione o leite aos poucos. Quando obtiver creme de boa consistência, junte o estragão e a lagosta com o molho. Misture cuidadosamente, acrescente a pimenta e tempere com tabletes de caldo de galinha (sempre dissolvidos em um pouquinho de leite fervente), molho inglês a gosto e sal se necessário. Ferva rapidamente, junte o creme de leite e a amêndoa, prove os temperos e assim que ferver retire do fogo. Adicione a metade do queijo, misture e deite em um pirex untado. Polvilhe com o restante do queijo e se quiser, mais 100g de amêndoas torradas e picadinhas. Sirva em seguida.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/medalhde-lagosta/