POULE KIEV
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
  • 6 peitos de frango 120 g de manteiga 1 colher de sopa de cebolinha picada 1 colher de sopa de estragão fresco ( ou 1 colher de chá de estragão seco) sal e pimenta-do-reino a gosto farinha de trigo para passar os filés 2 ovos ligeiramente batidos farinha de rosca para passar os filés óleo de milho para fritar
Preparação
  1. Pelo nome, a receita originou na Rússia, mas se consagrou através da culinária francesa internacional. Achate os filés de frango, batendo cuidadosamente com martelo de carne, entre duas folhas de celofane.
  2. Tempere com sal e pimenta.
  3. Prepare rolinhos com a manteiga um para cada filé. Passe os rolinhos na cebolinha e ou estragão ( pode ser substituído por salsa). Leve à geladeira por 30 minutos, para que endureçam. Enrole os filés sobre os rolinhos, virando as pontas para dentro, de modo que fiquem bem fechados. Passe na farinha de trigo, no ovo ligeiramente batido e na farinha de rosca.
  4. Frite os filés enrolados no óleo quente bem abundante, até que dourem.
  5. Escorra em papel absorvente e sirva quente. Mantenha os filés já fritos no forno bem baixo, para que não esfriem. Sirva com vegetais cozidos. Rende 6 porções.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/poule-kiev/