Pargo com Pesto de Brócolis
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
  • Rendimento : 4 porções
  • 1 maço de brócolis limpo . 2 dentes de alho . 2 filés de anchova lavados . ¼ de xícara de salsinha picada . ¼ de xícara de manteiga . 1 cebola picada . 600g de filés de pargo . sal e pimenta do reino branca a gosto . 3 colheres (sopa) de vinho branco seco . ¾ de xícara de fumê de peixe . ¾ de xícara de creme de leite.
Preparação
  1. Coloque no fogo os brócolis junto com o alho, em pouco água e com a panela tampada, até ficarem cozidos, porém firmes, Escorra. Passe no processador ou liquidificador junto com a anchova e a salsinha. Reserve.
  2. Unte o fundo de uma travessa refratária com a metade da manteiga. Por cima espalhe a cebola e arrume os filés de peixe temperados com sal e pimenta. Despeje por cima o vinho misturado com o fumê de peixe.
  3. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno quente (220o C) por 8 minutos. Transfira o peixe para um prato de servir e mantenha-o aquecido.
  4. Coloque numa panela o caldo que ficou na travessa. Acrescente o creme de leite e leve, sempre mexendo, ao fogo baixo, até engrossar ligeiramente. Junte a mistura de brócolis e o restante da manteiga. Bata com batedor de arame até aquecer bem. Tempere com sal a gosto e coloque por cima dos filés. Sirva imediatamente
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/pargo-com-pesto-de-bris/