Torta de natal
Author: MaisReceitas.com
Ingredientes
  • Biscuit de nozes
  • 150 g de nozes moídas
  • 3 claras de ovo
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de manteiga amolecida
Preparação
  1. Cobertura
  2. chocolate em barra branco (200g)
  3. g de natas
  4. claras de ovo
  5. g de côco fresco ralado
  6. colheres (sopa) de açúcar
  7. Creme de côco
  8. copos de leite
  9. frasco de leite de coco
  10. /2 copo de açúcar
  11. colher de café de amido de milho
  12. pacote de gelatina sem sabor branca
  13. Pão-de-ló
  14. ovos grandes
  15. chávena de açúcar
  16. chávena de farinha de trigo
  17. colheres de sopa de manteiga
  18. colher de sopa de farinha de trigo
  19. baunilha
  20. Pão-de-ló
  21. Coloque as gemas, o açúcar e a baunilha numa tigela e leve ao lume em banho-maria para aquecer, batendo sempre até obter uma gemada espessa e brilhante.
  22. Retire do banho-maria e bata por mais 5 minutos. Adicione a farinha aos poucos e a manteiga derretida, misturando com uma colher, vagarosamente, em movimento de baixo para cima. Adicione as claras em castelo firme, delicadamente. Coloque em forma redonda untada de cerca de 22 cm, polvilhada com farinha de trigo.
  23. Leve o pão-de-ló durante 30 minutos ao forno médio.
  24. Biscuit de Nozes
  25. Bata a manteiga e o açúcar em creme. Junte as nozes e as claras em castelo firme, misturando delicadamente. Unte uma forma do mesmo tamanho da do pão-de-ló e polvilhe com farinha de trigo. Coloque a massa do merengue e leve ao forno médio durante 20 minutos, com a porta um pouco entreaberta.
  26. Creme de Côco
  27. Bata as gemas com o açúcar. Misture o amido de milho ao leite, juntamente com o leite de côco e a gemada. Leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Humedeça a gelatina com 5 colheres de sopa de água fria. Quando estiver mole, coloque no leite quente, mexendo até dissolver. Arrefecça e coloque no frigorífico durante 2 horas.
  28. Cobertura
  29. Derreta o chocolate numa colher de sopa de água em banho-maria. Bata as claras em castelo firme com 4 colheres de açúcar. Misture o chocolate e as natas.
  30. Montagem da Torta
  31. Corte o pão-de-ló ao meio. Ponha uma das partes num prato de bolo. Regue com um cálice de rum. Espalhe uma camada de creme de côco gelado. Cubra com o merengue de chocolate, polvilhando côco fresco ralado. Sirva bem fria.
Recipe by Mais Receitas - Cozinhar é fácil at https://www.maisreceitas.com/torta-de-natal/