Home » Sem categoria » Guirlanda de Chocolate Branco


Outubro 1, 2009 | Visitas: 1
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Guirlanda de Chocolate Branco
Autor: 
 

Preparacao
  1. Prepare a massa: bata os ovos juntamente com o açúcar até a mistura dobrar de volume. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o suco de laranja, a farinha de trigo, o fermento e o Cacau em Pó. Unte e enfarinhe uma assadeira com formato de anel e despeje nela a massa. Asse em forno médio por cerca de 30 minutos, ou até que, ao introduzir um palito na parte central da massa, este saia limpo. Desenforme sobre uma grade e deixe esfriar.
  2. Prepare o recheio e cobertura: leve ao banho-maria o chocolate branco picado o licor e a manteiga. Mexa até obter um creme homogêneo e reserve. Bata o creme de leite até ficar em ponto chantilly e acrescente-o chantilly à mistura de chocolate. Leve à geladeira até por 1 ou 2 horas, para adquirir consistência cremosa. Corte o bolo ao meio, recheie e cubra o bolo com o creme de chocolate branco. Espalhe as raspas de chocolate branco sobre toda a superfície do bolo e decore com estrelinhas feitas com raspas de laranja, cerejas e folhinhas de hortelã. Para um efeito mais bonito, enfeite com um laço de motivo natalino.
  3. Rendimento: 12 porções
  4. O que eu preciso ter-
  5. Para a massa: 4 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de suco de suco de laranja, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento, 4 colheres (sopa) de Cacau em Pó Garoto.
  6. Para o recheio e cobertura: 300g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto, picada, ¼ xícara (chá) de licor de laranja, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 xícara (chá) de creme de leite fresco, 200g de raspas de Cobertura de Chocolate Branco Garoto.
  7. DICA: Um visual caprichado é fundamental no preparo de uma receita; para conseguir este efeito que mostramos aqui, experimente decorar a superfície dos bombons com uma mistura feita de Cobertura de Chocolate Branco derretida com um pouco de licor de menta. Para fazer riscos bem fininhos, use um funil feito com papel manteiga.

MAIS VISTOS

    Sorry. No data so far.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com