Home » Doces e Sobremesas » Mousses » Mousse de cacau


Outubro 13, 2009 | Visitas: 5
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Mousse de cacau
Autor: 
 

Preparacao
  1. Bata as gemas com o açúcar até dobrarem de volume e formarem um creme esbranquiçado. Peneire sobre esse creme o Cacau em Pó Garoto e acrescente o Grand Marnier, misturando com uma colher de pau . Dilua a gelatina em 1 colher (sopa) de água e aqueça em banho-maria para dissolver bem. Misture-a ao creme de gemas e cacau. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e misture também ao creme. Por último, junte as claras em ponto de neve, misturado-as delicadamente.
  2. Despeje a mousse em taças individuais e deixe na geladeira por 12 horas. Sirva acompanhada de fios de ovos ou com um pouco de creme chantilly.
  3. O que eu preciso ter-
  4. ovos (claras e gemas separadas), 8 colheres (sopa) de açúcar, 1 xícara (chá) de Cacau em Pó Garoto, 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor, 300 ml de creme de leite fresco, 2 colheres (chá) de licor Grand-Marnier, fios de ovos ou chantilly para acompanhar
  5. DICA: ·Você também pode juntar à mousse 5 colheres (sopa) de amêndoas torradas e picadas ou então 50g de Cobertura de Chocolate Garoto. O crocante das amêndoas ou do chocolate cria um contraste super gostoso com a textura leve da mousse…

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com