Home » Sem categoria » Palitos de Chocolate e Laranja


Outubro 14, 2009 | Visitas: 1
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Palitos de Chocolate e Laranja
Autor: 
 

Preparacao
  1. Lave as laranjas, corte-as em quatro partes e retire a polpa, mantendo a parte branca. Corte a casca em tirinhas, coloque-as numa tigela e cubra com água. Deixe de remolho durante 2 a 3 dias, trocando a água 2 vezes ao dia, para retirar todo o amargo da casca. Escorra, coloque-as numa panela com água o suficiente para cobri-las e leve ao fogo médio, até ferver. Escorra a água e reserve.
  2. Prepare a calda: coloque numa panela o açúcar, o cravo e a canela. Acrescente 1 xícara (chá) de água e leve ao fogo, mexendo até levantar fervura. Junte as tirinhas de casca de laranja e deixe cozinhar em fogo baixo, até que fiquem transparentes. Escorra a calda, coloque as tirinhas numa peneira grande e deixe secar por 1 a 3 dias, de preferência no sol (elas devem ficar levemente cristalizadas).
  3. Para Banhar: pique o chocolate com uma faca grande e bem afiada, leve-o ao banho-maria e, com a chama bem baixa, misture com uma espátula até que cerca de ⅔ dele tenha derretido. Retire-o do banho-maria e continue mexendo, até que todo o chocolate tenha derretido. Passe-o para um refratário limpo e bem seco e, com uma espátula, misture-o continuamente, para que ele comece a perder temperatura (provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sentir o chocolate “frio”).
  4. Mergulhe as tirinhas de laranja no chocolate, escorra o excesso e coloque-as sobre uma superfície forrada com papel alumínio, para que sequem. Guarde em vidro tampado até o momento de usar.
  5. Rendimento: 1,5kg de palitos.
  6. O que eu preciso ter-
  7. laranjas tipo bahia ou pêra, 3 xícaras (chá) de açúcar, cravo e canela em pau a gosto, 1 kg de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto.
  8. DICA: · Esses palitos combinam perfeitamente todo o perfume e frescor da laranja com o sabor delicioso do chocolate. Podem ser servidos nos finais das refeições, junto com o cafezinho, ou então serem consumidos como um “docinho” (você poderá comprovar como é difícil comer um só…).
  9. · Uma outra sugestão é oferecer os palitos como presente: mantidos em local seco e fresco, eles se mantém em boas condições por até 30 dias.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com