Junho 3, 2005 | Visitas: 48
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Panquecas Perfeitas
Autor: 
 

Preparacao
  1. Indicações Pré aqueça a frigideira fechada, em lume médio, com o lado mais fundo para baixo. Pode usar manteiga ou óleo na superfície anti aderente. Abra a frigideira e coloque cerca de metade da massa. Cozinhe a panqueca, com a frigideira aberta, durante cerca de 4 minutos ou até as extremidades apresentarem uma cor dourada e aparecerem numerosas bolhas na superfície, mantendo a sua forma. De seguida feche a frigideira e vire a panqueca (afastada do fogão de modo a prevenir que alguma gota de massa não cozinhada, caia). Deixe cozinhar durante mais 3 minutos até a panqueca ficar dourada.
  2. A Forma Pré aqueça a frigideira seguindo as instruções anteriores. Unte a superfície interna da forma co mmanteiga ou óleo. Coloque a forma na frigideira com a pega para cima e despeje uma pequena porção de massa no interior da forma. Quando a panqueca estiver pronta para virar, levante a forma puxando-a para cima. Poderá precisar de utilizar um utensílio de plástico de modo a separar a forma da panqueca. Feche a frigideira para virar a panqueca e cozinhar do outro lado.
  3. O Jarro para massa Despeje a massa para panquecas no jarro. A uma altura de cerca de 5 cm,despeje a massa na frigideira e puxe a alavanca para baixo. Quando atingir a quantidade desejada, desloque novamente a alavanca para a massa parar de cair. A quantidade de massa depende do tamanho da panqueca desejado. Se, depois de fechado o jarro, a massa pingar, aperte bem a base no sentido dos ponteiros do relógio ou faça uma massa mais espessa.

 

MAIS VISTOS

    Sorry. No data so far.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com