Home » Truques e Dicas » Preparação e Conservação de Alimentos » Preparação e Confecção de Aves


Junho 12, 2005 | Visitas: 4
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Preparação e Confecção de Aves
Autor: 
 

Preparacao
  1. Para deixar um frango ou galinha bem limpos e branquinhos, passe farinha de mandioca, deixando por cinco minutos. Depois, lave com água fria. O frango frito fica dourado e sequinho, sem colar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo que vai fritar (bem quente).
  2. Para desossar um frango, corte a pele das costas no sentido do comprimento. Passe a lâmina da faca entre a carne e os ossos. Quebre os ossos das pernas e vire-as para poder retirar a carne.
  3. Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o no frigorífico por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora de ser frito.
  4. A carne de peru ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar.
  5. Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta e maionese. Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Ele ficará muito saboroso.
  6. O frango ficará mais macio se você colocar no tempero ou na cozedura uma pitada de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio.
  7. Passe, no peito do frango, manteiga ou margarina, ou ainda óleo, e cubra com papel de aluminio. Leve para assar, colocando o frango com o peito voltado para baixo. Assim, a carne ficará mais macia.
  8. Antes de temperar o frango, escalde com água a ferver e sumo de limão. O frango ficará menos gorduroso.
  9. Deixe o frango descongelar sozinho dentro de uma vasilha. Utilize a água do degelo para cozinhar o frango, pois ali estão as suas vitaminas.

MAIS VISTOS

    Sorry. No data so far.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com