Home » Doces e Sobremesas » Gelados » Sorvete de Chocolate e Nozes


Outubro 28, 2009 | Visitas: 3
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Sorvete de Chocolate e Nozes
Autor: 
 

Preparacao
  1. Coloque na batedeira as gemas, o açúcar e bata por aproximadamente 10 minutos, até formar uma gemada cremosa e esbranquiçada. Diminua a velocidade da batedeira e despeje aos poucos o leite e o conhaque. Bata por mais 10 minutos, desligue a batedeira e reserve.
  2. Derreta em banho-maria (ou no microondas, na potência média), o chocolate meio – amargo e acrescente-o ao creme de gemas, alternando com o creme fresco batido e as nozes picadas. Misture tudo com uma colher de pau, para integrar bem todos os ingredientes, e despeje a massa num refratário grande. Leve ao freezer por 4 horas, para adquirir consistência. Retire do freezer 10 minutos antes de servir, para que ele adquira consistência cremosa.
  3. Rendimento: 6 porções
  4. O que eu preciso ter-
  5. gemas, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de leite fervente, 4 colheres (sopa) de conhaque, 250g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto, picada, 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco, batido, 1 xícara (chá) de nozes picadas.
  6. VARIAÇÃO: · Experimente usar esta mesma base de chocolate para criar outros sabores: para isso substitua o conhaque por licor (cacau, laranja, etc.) e as nozes por castanha -do- pará, caju, amêndoas ou então pedacinhos de chocolate, picado, picado.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com