Home » Doces e Sobremesas » Receitas de Natal » Tronco de Natal


Dezembro 6, 2005 | Visitas: 13
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Tronco de Natal
Autor: 
 

Ingredientes
  • Para a massa: 8 ovos (claras e gemas separadas), 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 6 colheres (sopa) de Chocolate em Pó.

Preparacao
  1. Para o recheio e cobertura: 500g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo, 250ml de creme de leite fresco, ½ xícara (chá) de castanha de caju picada, raspas de 1 laranja, 2 colheres (sopa) de licor de laranja.
  2. Para a decoração: cerejas em calda, folhas de chocolate branco e ao leite
  3. Coloque as claras na batedeira e bata na velocidade alta até atingir o ponto de neve. Sem parar de bater, acrescente aos poucos o açúcar e as gemas, até formar um creme bem fofo. Peneire sobre esse creme a farinha de trigo e o chocolate em pó, misturando tudo delicadamente. Unte com manteiga uma assadeira retangular grande e forre-a com uma folha de papel-manteiga (deixe 10 cm de sobra nos dois lados, no sentido da largura). Unte também o papel com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e despeje em seguida a massa. Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 15 minutos.
  4. Enquanto isso, prepare o recheio e cobertura: leve ao banho-maria o chocolate meio-amargo juntamente com o creme de leite. Divida o creme em duas partes iguais e numa delas coloque a castanha de caju e as raspas de laranja, e na outra, o licor de laranja. Deixe esfriar para adquirir consistência de espalhar.
  5. Retire a massa do forno e vire-a sobre uma superfície lisa e limpa. Enrole com a ajuda do papel manteiga e deixe por 30 minutos. Desenrole cuidadosamente o rocambole, recheie com a mistura de chocolate e castanha de caju e torne a enrolar. Corte uma das pontas no sentido diagonal e reserve. Cubra o rocambole e a extremidade cortada com o outro creme de chocolate e desenhe os riscos com a ajuda de um pente para chocolate ou garfo. Una a extremidade no terço superior do rocambole, dando o aspecto de um “toco” num tronco de árvore. Decore com as cerejas, folhas de chocolate e sirva em seguida.
  6. Rendimento: 8 porções

 

MAIS VISTOS

    Sorry. No data so far.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com