Home » Doces e Sobremesas » Receitas de Natal » Trufas de Natal


Dezembro 6, 2005 | Visitas: 9
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Trufas de Natal
Autor: 
 

Ingredientes
  • 1 lata de creme de leite, 1 kg de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto, picada, 3 colheres (sopa) de whisky, 1 ½ xícara (chá) de Cacau em Pó Garoto.

Preparacao
  1. Leve ao banho-maria o creme de leite juntamente com 500g do chocolate ao leite picado (o restante será usado para banhar as trufas). Misture até que o chocolate derreta e forme um creme liso e uniforme. Acrescente o whisky, misture novamente e passe esse creme para um refratário. Depois de frio, leve à geladeira por cerca de 6 horas, para adquirir consistência firme. Modele as trufas com a ajuda de 2 colheres (chá) e guarde-as na geladeira até o momento de banhar.
  2. Derreta o chocolate restante no microondas, na potência média, ou então em banho-maria, misturando com uma espátula até que cerca de ⅔ dele tenha derretido. Retire-o do banho-maria e continue mexendo, até que o chocolate fique bem lisinho. Despeje-o num refratário limpo, seco, e sobre ele, acomode um prato contendo água fria, para acelerar o resfriamento. Misture bem até que, provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sinta que ele está “frio”. Mergulhe as trufas neste chocolate, escorra o excesso e leve à geladeira por 5 a 10 minutos, para secar. Envolva as trufas no cacau em pó e acomode-as em seguida em forminhas ou numa caixa bonita, para presente.
  3. Rendimento: 50 trufas
  4. DICAS:
  5. • Ao modelar as trufas, evite o contato com as mãos, para que elas não “derretam”.
  6. • O creme de leite fresco dá uma textura mais delicada às trufas. Se você preferir usá-lo, calcule cerca de 300 a 350ml de creme de leite fresco para cada 500g de Cobertura Garoto.

 

MAIS VISTOS

    Sorry. No data so far.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com