Janeiro 3, 2011 | Visitas: 3
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
VEGETAIS
Autor: 
 

Preparacao
  1. Os vegetais devem lavar-se sempre com água fria corrente. Depois de serem cortados, colocam-se numa tigela com água e mexe-se bem para perderem a areia que ainda restar. Deixe repousar durante alguns instantes. Retire-os do recipiente, sem despejar a água, de modo a que a areia nele contida fique retida no fundo.
  2. Às cebolinhas muito pequenas, pode-lhe retirar a casca mais facilmente se as mergulhar em água a ferver durante 5 minutos e depois passá-las por água fria.
  3. Para as Batatas fritas ficarem secas, depois de descascadas e cortadas, coloque as batatas de molho numa vasilha, com água e 2 colheres de vinagre, cerca de 30 minutos. Escorra-as e leve a fritar.
  4. Para que vegetais como salsa, coentros e alface possam durar em óptimas condições durante uma semana ou mais no frigorífico, fazer o seguinte:
  5. Para salsa e coentro, pegar duas folhas grandes de jornal, borrifar com água e pôr o molhe de salsa ou coentros em cima, enrolar, fechando as pontas no fim. Guarde no frigorífico. Cada vez que usar um pouco, tornar a fechar o rolo e borrifar com água se o papel estiver seco.
  6. O mesmo se faz com a alface, mas querendo guardá-la limpa, lave as folhas, escorra-as e ponha-as todas juntas sobre um pano de cozinha limpo. Enrole, dobre as pontas e guarde no frigorífico.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com