Home » Doces e Sobremesas » Diversos » Bombons moldados


Dezembro 1, 2009 | Visitas: 2
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Bombons moldados
Autor: 
 

Preparacao
  1. Leve o chocolate ao banho-maria e, com a chama bem baixa, misture com uma espátula até que cerca de ⅔ dele tenha derretido. Retire-o do banho-maria e continue mexendo, até ficar bem lisinho. Coloque-o num refratário limpo, seco e, com uma espátula, misture-o continuamente, para que ele comece a perder temperatura (provando uma pequena porção no lábio inferior, você deve sentir que ele está “frio”).
  2. Preencha completamente os moldes de bombom com o chocolate e em seguida vire-os sobre um prato grande e fundo, para escorrer o excesso. Leve os moldes à geladeira por alguns minutos, para que essa primeira camada de chocolate seque.
  3. Coloque em cada cavidade 1 colher (chá) de geléia e cubra com o restante do chocolate. Volte os moldes à geladeira por mais 15 minutos, ou até que eles fiquem “opacos”, indicando assim que os bombons já estão secos e prontos para serem desenformados.
  4. O que eu preciso ter-
  5. – 500g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto , picada
  6. – 1 xícara (chá) de geléia (morango, uvas, laranja, etc.)
  7. – moldes para bombons, de formatos variados
  8. DICA: · Para um efeito mais caprichado, use moldes com formatos diferentes e varie os recheios: geléia de damasco, fondant de menta, passas ao rum são boas opções.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com