Abril 7, 2008 | Visitas: 25
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Nabos recheados
Autor: 
 

Preparacao
  1. Tomem-se nabos de grandeza média que sejam tenros, descascam-se, talha-se-lhes na parte correspondente à rama uma base plana para assentar sobre o fundo da caçarola, e do lado oposto corta-se-lhes também um bocado que deve servir de tampa.
  2. Com uma faca de lâmina curva, ou melhor, com uma colher de bordos cortantes, escava-se o interior dos nabos, deixando-lhe apenas a espessura de um centímetro ou inferior. Ataca-se a cavidade formada com um bom recheio, que pode ser o que adiante indicamos com a designação «Recheio para beringelas, cebolas, nabos, pepinos, etc.» ou outro qualquer, que melhor pareça, e coloca-se a tampa, que se fixa com pontas de palitos.
  3. Deita-se numa caçarola cebola picada, salsa, pimenta, presunto e chouriço, passado pela máquina de picar e um fio de bom azeite.
  4. Sobre estes elementos dispõem-se os nabos recheados com as tampas para cima, regam-se com umas colheres de caldo, tapa-se a caçarola, leva-se a fogo brando e deixam-se estufar.
  5. Depois de bem cozidos tiram-se da caçarola, passa-se o molho, liga-se com gemas de ovos batidas e leite, leva-se de novo ao lume a cozer as gemas e deita-se sobre os nabos recheados dispostos sobre uma travessa.
  6. A mistura mexe-se sobre o fogo e retira-se dele antes que os ovos se apresentem secos.

 

MAIS VISTOS

    Sorry. No data so far.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com