Outubro 28, 2009 | Visitas: 6
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Spumoni de Cacau
Autor: 
 

Preparacao
  1. Comece preparando o sorvete: bata as claras em neve e, vá acrescentando aos poucos o açúcar, sem parar de bater, formando assim um merengue. Numa tigela à parte, bata o creme fresco até ficar levemente encorpado; acrescente o cacau em pó peneirado e misture delicadamente, sem bater. Junte o merengue ao creme de cacau e misture tudo com uma colher de pau, até ficar homogêneo.
  2. Forre com papel – alumínio uma fôrma tipo “cake” (aquelas onde a gente faz bolo inglês) e despeje nela a metade da massa. Faça uma camada farta com os suspiros e cubra com o restante da massa. Cubra a fôrma com papel- alumínio e leve ao freezer por pelo menos 4 horas.
  3. Prepare a calda: coloque o açúcar e o cacau numa panela pequena, junte 1 xícara (chá) de água e leve ao fogo brando até formar uma calda aveludada (aproximadamente 8 minutos após a fervura). Dilua a maizena no vinho do Porto e acrescente à calda de chocolate, mexendo com uma colher de pau. Junte os cravos e deixe ferver por mais 3 minutos. Desenforme o Spumoni sobre uma travessa rasa, corte em fatias e regue-as com a calda morna.
  4. O que eu preciso ter-
  5. Para o sorvete: 2 claras, 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco, 8 colheres (sopa) de açúcar, 10 colheres (sopa) de Cacau em Pó Garoto, 50g de suspiros pequenos.
  6. Para a calda: ½ xícara (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de Cacau em Pó Garoto , 1 colher (café) de maizena, 1 xícara (chá) de vinho do Porto, 5 cravos -da- Índia
  7. DICA: Sempre que for misturar creme de leite fresco ao Cacau, bata na mão ou na batedeira, em velocidade bem baixa, até que ele dobre de volume (um pouco antes do “ponto chantilly”). Junte o cacau e misture lentamente com um batedor de arame ou colher de pau. Isso garante que seu creme ficará com uma textura bonita, sem “passar do ponto”.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com