Home » Doces e Sobremesas » Diversos » Tarte Semifria de Queijo e Café


Setembro 22, 2010 | Visitas: 2
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

  • ingredientes
Para 6 a 8 pessoas

7 folhas de gelatina 
250 g de açúcar 
20 g de margarina Vaqueiro 
6 colheres de sopa de água 
ovos 
6 colheres de sopa de leite 
2 dl de café forte 
500 g de queijo fresco em creme 
2 colheres de sopa de licor de café 
1 pacote de bolacha maria

  • preparação
Ponha a gelatina de molho em água fria. 
Leve ao lume 100 g de açúcar com a margarina Vaqueiro e deixe derreter, mexendo, durante 5 minutos, ou até o açúcar começar a alourar. Borrife então com a água e deixe ferver um pouco, enquanto passa as gemas por um coador e as dilui com o leite e 3 colheres de sopa de café forte, mas sem bater. Deite o açúcar caramelizado sobre as gemas, em fio, mexendo sempre. Deite esta mistura de novo no tacho e leve a lume brando, sem parar de mexer, até engrossar. Retire do calor e deixe arrefecer um pouco. 
Bata o queijo com os restantes 150 g de açúcar até obter um preparado cremoso e homogéneo. Aqueça bem o licor de café, dissolva aí a gelatina, previamente escorrida, e junte ao creme de queijo misturando muito bem. À parte, bata as claras em castelo bem firme e envolva-as em seguida, a pouco e pouco e delicadamente no preparado anterior. 
Deite 1/3 do creme numa forma de mola com 22 cm de diâmetro, por cima disponha uma camada de bolachas maria embebidas no café e cubra com metade do creme de ovos. Espalhe mais 1/3 do creme de queijo, volte a cobrir com bolachas maria embebidas em café e barre-as com o restante creme de ovos. Finalmente termine com o restante creme de queijo, alise a superfície e leve ao frigorífico de um dia para o outro. 
Na altura de servir, retire o aro da forma, coloque sobre o prato de serviço e sirva bem fresco.

© 2006-2017 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com