Home » Pratos de Peixe » Bacalhau » Bacalhau com Molho de Azeite


Junho 2, 2005 | Visitas: 3
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...
Bacalhau com Molho de Azeite
Autor: 
 

Preparacao
  1. Dessalgar o bacalhau (500 grs.), enxugá-lo e metê-lo numa caçarola com algumas colheradas sopeiras de leite, um pouco de sumo de limão (facultativamente), um dente de alho e a quantidade de água necessária para cobrir o bacalhau; tapar a caçarola, pôr ao lume e, logo que levantar fervura, espumar e deixar cozer lentamente sem ferver, durante vinte a trinta minutos, con­forme a espessura do peixe.
  2. Descascar vinte batatas pequeninas, metê-las numa caça­rola e, logo que o caldo do bacalhau estiver bem espumado, deitar algumas colheradas sobre as batatas, o bastante para as cobrir; cozê-las assim, primeiro, em lume esperto e, em seguida, lentamente. Depois de cozidas, escorrê-las e con­servá-las cobertas ao calor.
  3. Guarnecer com um guardanapo o fundo dum prato bem quente; dispor em cima os bocados de bacalhau muito quen­tes e escorridos rapidamente, depois as batatas e servir ao mesmo tempo o molho de azeite frio.
  4. Para preparar o molho de azeite frio: lavar e picar um pouco de estragão, de salsa e de cerefólio, juntar pimenta, sal fino, sumo de limão, azeite, vinagre (nas proporções de duas colheradas sopeiras de azeite, para uma colherada, das de café de vinagre), bater bem, tudo junto.

 

© 2006-2018 Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Contacto: maisreceitas@gmail.com